• Exposição UnB 60 anos – Protagonismo Estudantil- Protagonismo Indígena

O projeto “UnB 60 anos: Protagonismo Estudantil” é uma iniciativa que integra as comemorações dos 60 anos da Universidade de Brasília. A intenção da Diretoria de Esportes e Atividades Comunitárias, junto a outras diretorias do Decanato de Assuntos Comunitários, é ressaltar e rememorar ações promovidas pelos estudantes na comunidade universitária, de forma a interligar a história da Universidade, das Diretorias do DAC e dos estudantes. Serão realizadas 10 exposições online e uma presencial, ainda em 2022.

Protagonismo Indígena é a nossa quinta exposição do ano. As fotos utilizadas são do arquivo da Maloca, o centro de convivência indígena dentro do Campus Darcy Ribeiro. Além de fotografias, o visitante também tem acesso a entrevistas com pessoas que participaram ativamente dos projetos de protagonismo indígena.

A exposição:

Entrevista com a estudante de Direito e presidente da atual gestão da Associação Acadêmica Indígena da UnB, Manuele Pimentel. Durante a entrevista, Manuele relata sobre suas experiências na UnB como estudante indígena, suas influências para chegar até aqui, as dificuldades para permanência dos estudantes indígenas na universidade, a multiculturalidade da convivência entre as etnias na Maloca, e o legado que eles pretendem deixar na Universidade.

Entrevista com a estudante indígena Manuele Pimentel

Fotos do Centro de Convivência Indígena na UnB, a Maloca.