Título
Manual do Escuta Criativa
Autor / organizador
Bernnardo José Andrade e Alencar | Nelson Pereira
Título da ação de extensão, pesquisa ou ensino associado
Trabalho de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social
Resumo
Guia de trabalho público, gratuito e colaborativo que se propõe a auxiliar profissionais de comunicação iniciantes no mercado de branding para fortalecimento das marcas de suas próprias localidades. O produto final é um Guia de Facilitação Criativa que propõe, através da perspectiva do Design Thinking e de seis ferramentas de cocriação com o cliente, uma jornada cronológica para a coleta de insumos criativos em processos de concepção de marcas.
Palavras-chave
micro e pequenas empresas | branding (marketing) | design thinking | marca | identidade visual
Tipo de conteúdo
Guia
Data
2019
Território
Abrangência
Nacional
Público-alvo
Empresas / indústria | Estudantes > Ensino superior | Estudantes > Ensino técnico | Organizações da sociedade civil | Público em geral
ODS relacionado
17 Parcerias e meios de implementação
Área temática de extensão
Comunicação e informação