Título
Fake news, o jogo: o board game como ferramenta comunicacional
Autor / organizador
Vinícius Silveira Tolentino
Título da ação de extensão, pesquisa ou ensino associado
Trabalho de conclusão de curso de graduação em comunicação social
Resumo
O produto é um jogo de tabuleiro que tem como objetivo principal explorar o uso de mentira através de uma experiência lúdica e absurda. Este produto também é um experimento de como utilizar conceitos da linguagem e da comunicação como ferramentas, mecânicas e narrativas de jogo. O jogo Fake News é inspirado no contexto político brasileiro e mundial no período de 2016 até os dias atuais. Política e mentira são a temática deste produto, sendo representadas de maneira absurda e caricata. Por ser tratar de um projeto privado, o jogo é também uma realização pessoal de seu autor.
Palavras-chave
fake news | jogos | comunicação | política | notícias falsas | desenvolvimento de jogos
Tipo de conteúdo
Jogo
Data
2019
Território
Abrangência
Nacional
Público-alvo
Trabalhadores > Educação | Estudantes > Ensino de jovens e adultos (EJA) | Estudantes > Ensino médio | Estudantes > Ensino superior | Estudantes > Ensino técnico | Movimentos sociais | Público em geral
ODS relacionado
4 Educação de qualidade
Área temática de extensão
Comunicação e informação