Nessa palestra os professores da Universidade de Brasília, Antônio Aguiar e Roberto Cavalcanti abordam a relação da fauna urbana com espaços verdes, como por exemplo Jardins de Cerrado.
Professor Antonio abordará o planejamento de jardins e de outros espaços verdes urbanos para a atração de abelhas e outros insetos polinizadores. Além disso, falará sobre como esses espaços podem ser refúgio para a fauna e porque cultivar determinadas plantas pode contribuir para a atração de abelhas.
Professor Roberto abordará a questão da origem das espécies de aves que estão presentes nas áreas urbanas e como o manejo dos ambientes urbanos podem aumentar a biodiversidade destes locais, melhorando a qualidade de vida das pessoas e provendo serviços ambientais em geral.